terça-feira, 17 de julho de 2012

Filosofando com a Mah :P

Magrelas do meu coração,


Acabei de ver um filme velho, mas lindo e que eu ainda não havia visto. Ele se chama "Ps: Eu te amo" [pra quem não viu vou deixar o link no youtube do filme completo: http://www.youtube.com/watch?v=7S7fVKX_TA0 ]. Como sempre dramático (pois eu amo drama, apesar de odiar chorar - fico mais feia que o normal quando choro, os olhos inchados e o nariz vermelho). HAUAHAUAHAUHUA XD

Enfim, gente eu perdi minha tia esse mês e esse filme não foi legal pro contexto em que estou vivendo. Fazia tempo que eu não ia visitar os parentes, em torno de 2 anos... Nos reencontramos no enterro e percebi que me arrependia de não ter ido lá, de não ter passado mais tempo com ela que nunca me havia feito mal algum... Só tenho algumas lembranças de infância...
Mas, apesar disso, não quero ficar me lamentando, porque com este filme aprendi que já somos seres completos. Uma pessoa não é a sua vida, e esta continua no seu percurso natural até o fim. É difícil entender a morte... Porque uma pessoa tem que ficar e a outra ir. Mas acho que temos tanto medo por não entendê-la, por não sabermos o que virá. Talvez, seja apenas uma continuação da vida aqui. Talvez não. 

A vida é triste. A vida é injusta. A vida é um porre.

Mas é preciso vivê-la, tendo sentido ou não. Não gosto de amar (principalmente, quem não merece) e deve ser por isso que não me amo. Se pudesse, escolheria não me apegar às pessoas, porque eu sempre vou perdê-las de alguma forma e isso é a única certeza que tenho.
Vou deixar aqui um trecho de um autor que eu gosto muito (sou suspeita né? :/ Faço Letras, pra quem não sabe... ^^) sobre o cretino amor com o qual sonhamos e do qual somos tão dependentes:


Sofre… 
Fechar ao mal de amor nossa alma adormecida:
é dormir sem sonhar, é viver sem ter vida… 
Ter, a um sonho de amor, o coração sujeito
é o mesmo que cravar uma faca no peito. 
Esta vida é um punhal com dois gumes fatais: 
Não amar é sofrer. Amar é sofrer mais.
Menotti del Picchia


Ps: Começando um NF, termino ele amanhãs às 10 a.m. Comecei com 24 hras, pois nunca havia feito...Nunca consegui, aliás. E prometo não ficar postando mais coisas depressivas no blog, porque vocês vão pensar que eu sou triste e porque é chato também... Queria agradecer à Lulu (http://anorexiaquerosermagrabylu.blogspot.com.br/), à Julia e à Amanda (http://anaemiaprincesas.blogspot.com.br/), à Vick (http://souumaana.blogspot.com.br/) pela divulgação do blog e a todas que comentaram! =D


Bjos Minhas Princesas  <3


Gente, deixando aqui o link de um novo desafio muito legal, que será feio em equipes. Promete hein: http://refugiodeumamenina.blogspot.com.br/2012/07/projeto-anti-compulsao.html

12 comentários:

  1. Me senti suuper elogiada pelos olhos de ressaca. Amo as obras de Machado, especialmente Capitu, Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alienista. Sinto muito pela sua tia... Sei como é perder alguém querido... É difícil continuar sem eles, não é? Boa sorte com o NF, espero que consiga! E não desanime... E não se preocupe em postar coisas depressivas, as vezes é bom pra desabafar um pouco. ^^

    Fique bem. Vou tentar passar mais no blog, se eu não passar é porque estou com medo de falar besteira... Acredite... Eu fico assim quando estou meio sem rumo...

    Mas obrigada por estar sempre presente lá e novamente, pelo elogio. Fiquei toda boba com ele. ;P

    ResponderExcluir
  2. "cretino amor" rsrsrs adorei ...

    ResponderExcluir
  3. princesa , podes-me dizer como conseguis-te pô música no blog ? Obrigada (:

    Adorei o teu blog <3

    ResponderExcluir
  4. me sinto exatamente como vc, sou bem filosofa em relação aos sentimentos tbm, não gosto de me apegar ás pessoas, mais faze o que ?
    vamos que vamos e força no nf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe É assim mesmo. Por isso sou sozinha. Na maioria da vezes, as pessoas me fazem sofrer... Poisé amore, completei 24 hras de NF. Mas depois comi igual uma porca... ;( FORÇA PRA VC TBM MOREH! <3

      Excluir
  5. Flor... muito bonito o q escreveu... realmente amar faz sofrer, mas não amar, também! Entre o sim e o não, se ame em primeiro lugar, depois ame a ana e sua vida, seja do jeito que for... pensando assim estou achando forças pra me levantar depois d cada queda (que são muitas!)... isso não é egoísmo, é amor próprio, q no caso d nós, anas, fica difícil ter! Continue sempre firme e não desista nunca!!! Bjusss....

    ResponderExcluir
  6. Anjo, adorei o poema *-*, amei amei amei!
    Sabe, eu queria passar mais tempo com meus familiares e com todo mundo afinal, mas eu sempre estive isolada e quando acontece de doenças, morte, eu nunca estive apoiando nem nada disso, é triste pensar nisso. E flor, ame-se, você équem mais merece ser amada, acredite!
    Boa sorte com seu NF, espero que consiga!
    Que a força a acompanhe o/

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkk impossível achar uma pessoa bonita chorando kk
    Eu não tenho medo da morte,mas é muito difícil perder alguém que vc ama,ter apenas ela ali na sua lembrança não é o suficiente,não pode toca-lá,abraçar,beijar,conversar enfim mais nada,a gente nunca sabe quanto tempo a gente tem com alguém,por isso a gente tem q dar valor enquanto está vivo pq depois da morte na minha humilde opinião "já era".
    Aiii amei o poema,gosto de poemas assim que me toquem de verdade!
    Boa sorte no nf querida,vai firme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse filme estava passando hoje, se não me engano na TNT, assisti só um pouquinho, afinal já havia assistido e chorado muiiiiito... Ah meu amor, eu ainda não aprendi a lidar com a morte, desde de que eu perdi minhas duas avós ( foi realmente a primeira vez na minha vida em que eu fui obrigada a lidar com a morte)... Só de lembrar eu já choro...Eu pretendo ser legista, quando "crescer", espero aprender a lidar com a morte com isso, ou melhor, com os mortos .-. ... de qualquer forma,amei o poema \o/ min ha irmã está cursando letras e não posta coisas legais assim, kkkkk...Boa sorte no NF flor,
    beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi, ^^
    passando pra divulgar meu blog:
    http://serumaana.blogspot.com.br/
    E dizer que qualquer coisa, estamos ai!

    Beijos,força e to te seguindo!

    ResponderExcluir

Não aconselho a anorexia pra ninguém. É uma doença que não escolhi. Se você se sente ofendido, por favor não entre, e, obrigada, não quero ser ajudada! ;P